Encontro entre Vereadores e Consultor da RGE visa solucionar problemas de fornecimento de energia em Vera Cruz

Na última segunda-feira, dia 11 de março, a Câmara de Vereadores de Vera Cruz promoveu uma importante reunião com o Consultor de Negócios da Gerência de Relacionamento com Poder Público do Vale do Rio Pardo, Eduardo Döring. O objetivo do encontro foi abordar a questão recorrente da falta de energia elétrica e discutir estratégias para melhorar o fornecimento e o atendimento durante situações de falta de energia, especialmente em períodos de temporais que afetam o município.

Durante a reunião, os vereadores apresentaram uma série de preocupações e demandas da comunidade em relação à instabilidade no fornecimento de energia elétrica. Relatos de prejuízos causados por interrupções frequentes, tanto para residências quanto para estabelecimentos comerciais, foram discutidos, destacando a necessidade urgente de soluções eficazes por parte da concessionária de energia.

Eduardo Döring, representante da RGE, ouviu atentamente as questões levantadas pelos vereadores e se comprometeu a buscar medidas para melhorar a qualidade do serviço prestado à população de Vera Cruz. Ele ressaltou a importância do diálogo entre a concessionária e as autoridades locais para identificar os pontos críticos e implementar ações corretivas.

O QUE DIZ A RGE:
Conforme Döring, precisa ser realizado um trabalho de conscientização quanto a vegetação. Muitas das faltas de energia ocorrem em decorrência de vegetação sobre a rede elétrica. De nada adianta trocarmos os postes, modernizarmos as redes, se permanecer vegetação próximo a rede.
No ano de 2023 foram  investidos R$ 4,5 milhões no município. Atualmente temos 79% dos postes de concreto e seguimos atuando na troca de postes e melhorias de rede.
Importante que os munícipes façam a manutenção da vegetação para que não tenhamos cabos rompidos em virtude de vegetação projetada sobre a rede elétrica. Havendo a conscientização e o trabalho conjunto todos são beneficiados.